Perguntas Frequentes


Produtos e serviços

Relatórios

Depois de efetuada a compra, quanto tempo eu tenho para preencher o inventário?

O relatório não perde a validade. Depois de comprado, ele fica disponível até que você o preencha. 

Como funciona o inventário de Perfil Comportamental?

Logo no início da sua jornada, você terá acesso a um link de preenchimento do inventário DISC, em “Produtos adquiridos”, na loja ETALENT. Ao clicar no link de preenchimento, você terá 12 minutos para responder 24 questões com 4 alternativas de características, onde deve selecionar uma que tenha MAIS e a outra que tenha MENOS a ver com você. Evite responder se estiver apressado. Você só poderá preencher uma vez. O resultado estará disponível dentro da própria loja em “Produtos adquiridos”.

Como fazer a correlação do meu perfil a um cargo?

Basta acessar a sessão da loja “Produtos Adquiridos” e clicar em “Ver adequação”. Lá, você poderá buscar a função desejada no nosso banco de cargos e clicar em “Ver correlação”.

Quais são as recomendações para o preenchimento do inventário?

A primeira delas é que você não peça ajuda para preencher, pois ninguém sabe mais sobre você do que você mesmo. Além disso, não divida sua atenção com outras atividades. Feche as redes sociais, e-mail e não converse ao telefone. Ao responder este inventário, você assume total responsabilidade sobre a veracidade das suas respostas. 

Quais são os dados necessários para gerar o meu Perfil Comportamental? 

Após a finalização da compra, você terá acesso ao link para preenchimento do inventário de perfil comportamental. Lá, você deverá preencher seus dados cadastrais e aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Uso da ETALENT. As informações coletadas são: Foto (opcional); CPF; Nome; Sobrenome; Gênero e E-mail.

Começou a preencher mas não terminou, não conseguiu concluir no tempo necessário ou teve que fechar por algum motivo?

Não tem problema! Você precisará apenas recomeçar a responder as 24 questões do zero. 

O perfil tem validade? 

A recomendação é que o perfil seja refeito anualmente, devido às mudanças do ambiente que podem impactar no seu perfil. Essencialmente ele não terá grandes alterações, porém, o seu talento pode alterar e a intensidade dos fatores também.

Como faço para acessar o resultado?

Ao final do preenchimento você terá acesso ao resultado na sessão da loja “Produtos adquiridos”. Ao clicar em “Ver relatório”. Você poderá fazer o download do relatório em formato PDF.

Cursos

Como faço para acessar as aulas?

Após a compra, você receberá um e-mail de acesso a plataforma UniEtalent, onde estará o curso disponível para ser assistido pelo celular ou pelo computador. Além disso, você pode acessar o curso através da sessão “Meus produtos” disponível na loja.

Ainda assim, para que a sua experiência online seja ainda melhor, recomendamos que assista às aulas pelo computador ou notebook. 

Como funciona o preenchimento do inventário de análise comportamental?

Logo no início da sua jornada, você será convidado a preencher o inventário DISC. Você terá 12 minutos para responder 24 questões com 4 alternativas de características, onde deve selecionar uma que tenha MAIS e a outra que tenha MENOS a ver com você. 

Evite responder se estiver apressado. Você só poderá preencher uma vez. O resultado será disponibilizado por e-mail.

Quanto tempo demora para terminar? 

Depende de quantos módulos consiste no curso adquirido. Cada módulo leva em média 1 hora para ser completado.

Por quanto tempo eu tenho acesso ao curso EAD?

Você tem acesso ao curso EAD durante 1 ano a partir da data de compra. Dentro desse período, pode assistir quantas vezes quiser. 

Quanto tempo demora para terminar o EAD? 

O curso EAD é composto por 10 módulos, dos quais 5 são do tema Atração e 5 do tema Educação. O tempo médio de dedicação para conclusão do curso é de aproximadamente 10 horas, sendo necessária a aplicação de 1 hora por módulo.

Qual é a diferença entre a modalidade 100% EAD, a semipresencial e o modelo presencial? 

Na modalidade 100% EAD, as aulas são feitas integralmente pela plataforma UniEtalent. Já na semipresencial, além do curso EAD, você tem direito a 4 encontros por videochamada com um de nossos consultores especialistas. 

Os encontros presenciais acontecem na sala de treinamento localizada na Av. Rio Branco, 37 - 11º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20090-003 durante 3 dias consecutivos, com a condução de um Consultor especialista ETALENT.

Qual é a diferença entre o Módulo Atração e o Módulo Atração + Educação? 

Ao adquirir o Módulo Atração + Educação, você também terá acesso às 5 lições que compõem a parte de Educação deste curso. No total, serão 10 lições de conteúdo focados tanto no processo de Recrutamento e Seleção quanto no Treinamento e Desenvolvimento do Capital Humano.

Isoladamente, o Módulo Atração oferece as 5 lições focadas no Recrutamento e Seleção de colaboradores.

Como faço para acessar as aulas?

Após a compra da formação, você receberá um e-mail de acesso a plataforma UniEtalent, onde estará o curso disponível para ser assistido pelo celular ou pelo computador. Ainda assim, para que a sua experiência online seja ainda melhor, recomendamos que assista às aulas pelo computador ou notebook. 

Antes que os encontros síncronos sejam iniciados, o consultor entrará em contato por e-mail, onde ele enviará o link para a chamada. 

Posso tirar dúvidas com os professores durante o curso?

No portal do aluno, você terá acesso a um fórum exclusivo para troca de experiências e tirar dúvidas relacionadas ao curso. 

Os encontros via videochamada garantem a dinâmica  e a interação com o nosso consultor e você pode aproveitar o espaço para tirar dúvidas, fazer comentários ou trocar experiências.

Você também pode encontrar a resposta de mais algumas questões aqui neste artigo!

Qual a programação do encontro?

Os horários são padronizados durante os três dias de curso:

Os encontros começam às 9:00 horas e vão até 13:00 horas, com um intervalo de 15 minutos para o coffee break.

Às 13:00 horas, há  um intervalo para  o almoço.   Às 14:00 horas, inicia-se o segundo momento do encontro, que vai até às 18:00 horas.


Consultorias

Como faço para agendar a devolutiva e preencher o relatório?

Assim que a compra é efetuada, nosso time é notificado para entrar em contato com você, agendar a devolutiva e enviar o link para preenchimento do inventário de perfil comportamental. Este contato pode levar até 24 horas, considerando dias úteis. Caso encontre dificuldades, você pode entrar em contato através do e-mail atendimento@etalent.com.br

Após o preenchimento do inventário você terá acesso imediato ao seu relatório através do e-mail.

Qual a diferença entre a Devolutiva Individual, Devolutiva para Grupo e Devolutiva para Time?

A Devolutiva Individual, como o próprio nome sugere, é realizada de forma individual e focada na pessoa que efetuou o preenchimento do perfil comportamental. Esse modelo tem duração de 2 horas. 

A Devolutiva para Grupo é um workshop feito com os integrantes do Capital Humano de uma organização a fim de promover o autoconhecimento coletivo. O número de pessoas na sessão pode variar e sua duração é de 4 horas. 

A Devolutiva de Times, por sua vez, é direcionada ao gestor de um time e tem o intuito de fornecer informações importantes sobre o comportamento dos indivíduos de sua equipe. A quantidade de colaboradores analisados também varia de acordo com o tamanho dos grupos e a duração dessa modalidade é de 4 horas. 

Como funciona o preenchimento do inventário de análise comportamental?

Logo no início da sua jornada, você será convidado a preencher o inventário DISC. Você terá 12 minutos para responder 24 questões com 4 alternativas de características, onde deve selecionar uma que tenha MAIS e a outra que tenha MENOS a ver com você. 

Evite responder se estiver apressado. Você só poderá preencher uma vez. O resultado será disponibilizado por e-mail.

Você também pode encontrar a resposta de mais algumas questões aqui neste artigo!


Dúvidas administrativas e financeiras

Reembolso, devolução e cancelamento

Posso receber reembolso por uma compra realizada?

Dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados da data de recebimento do produto ou serviço, o cliente poderá desistir da compra e solicitar a devolução dos valores pagos, sem necessidade de apresentação de quaisquer justificativas.

Neste caso, ele deverá fazer retornar à empresa o produto ou serviço adquirido, nas mesmas condições em que o recebeu.

Qual é a política para realizar uma troca?

A política de trocas e de devoluções do site Loja Etalent será regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).

Afora a hipótese de arrependimento do cliente, a troca ou a devolução dos produtos ou dos serviços adquiridos apenas será realizada mediante verificação de vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor. Também poderão ser trocados ou devolvidos os produtos ou serviços que apresentem disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.

O usuário deverá comunicar à empresa, por meio de seu serviço de atendimento, tão logo constate o vício no produto ou serviço adquirido. Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independente deste prazo, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto ou serviço, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto ou serviço essencial, o cliente poderá optar pela substituição do produto por outro de mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

Como faço para solicitar o reembolso, troca ou devolução por uma compra realizada?

É necessário mandar um e-mail para atendimento@etalent.com.br contendo o número do pedido e produto adquirido, bem como a justificativa pelo motivo desta ação.

Formas de pagamento

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

O pagamento do pedido deverá ser realizado à vista ou a prazo, através dos seguintes meios: Cartões de créditos e boletos.

Conceitos e metodologias

Metodologia DISC

O que é a Metodologia DISC? 

Trata-se de um estudo desenvolvido na década de 1920, por William M. Marston, PhD em Psicologia - Harvard, sobre as emoções e os comportamentos de indivíduos. Ele descobriu que os estilos comportamentais das pessoas são determinados por 4 fatores principais: Dominance (Dominância), Influence (Influência), Steadiness (Estabilidade) e Conscientiousness (Conformidade). 

E desde então, a Metodologia DISC tem sido utilizada para estimular o autoconhecimento, proporcionando desenvolvimento e produtividade dentre outras coisas. Você pode conferir este artigo do nosso blog para saber mais sobre o tema! 

Conceitos

O que é Talento?

Entendemos o Talento como a habilidade natural para o exercício de uma determinada função, seja ela qual for. Para saber mais sobre esse tema, você pode acessar este artigo do nosso blog!

O que é o Perfil Comportamental?

O perfil comportamental indica a maneira utilizada para decodificar as posturas adotadas por alguém diante de determinados estímulos. Em outras palavras, é uma forma de compreender e identificar qual será a reação do colaborador diante de uma situação específica.